Activision

Uma das maiores editoras americanas de jogos de vídeo da atualidade, foi fundada a 1 de outubro de 1979, tornando-se então a primeira editora e distribuidora independente de software de recreação interativo.
Foi criada por Jim Levy, um executivo ligado à industria norte-americana da música, e por um grupo de programadores da Atari: Bob Whitehead, Alan Miller, David Crane e Larry Kaplan.
Nos anos que se seguem, desenvolve uma série de jogos para a consola "Atari 2600", entre as quais "Kaboom!", em 1981, ou River Raid e "Pitfall!", em 1982; este último tornou-se o título mais vendido de todos os tempos para aquela consola. Com sede em Santa Mónica, Califórnia, nos Estados Unidos da América, a Activision estende as suas operações a todo o globo, mantendo delegações no Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão, Austrália, Suécia, Espanha, Coreia do Sul e Países-Baixos.
Conta no seu currículo com inúmeros títulos de sucesso, como sejam as séries "Tony Hawk's", "Quake", e "Call of Duty", ou os jogos "Doom 3", "X-Men" e "Spider-Man 3".

Como referenciar: Activision in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-08-21 16:27:34]. Disponível na Internet: