António Montalvão Machado

Advogado e professor universitário português, António Edmundo Barbosa Montalvão Machado nasceu a 9 de dezembro de 1952. Licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídicas, é militante do Partido Social Democrata pelo círculo eleitoral do Porto. Desempenha funções de deputado, vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, vice-presidente da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol, vice-presidente da Assembleia Geral do Sport Comércio e Salgueiros e vice-presidente da Assembleia Distrital do Porto do PSD. Professor Auxiliar Convidado na Universidade Portucalense do Porto, entre os vários cargos exercidos, podem destacar-se os seguintes: deputado à Assembleia Metropolitana do Porto; deputado à Assembleia Municipal de Matosinhos; membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social (1990-1992) e assessor principal do Presidente da Assembleia da República. Montalvão Machado foi ainda deputado à Assembleia da República nas VII e VIII Legislaturas, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Ética, vice-Presidente da Comissão de Acompanhamento da Porto 2001 e vogal da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Publicou diversas obras, entre as quais Lições de Processo Civil, Procedimentos Cautelares e O Tratamento na Ordem Interna Portuguesa de Exequibilidade das Decisões Estrangeiras, à Luz da Convenção de Bruxelas.
Como referenciar: António Montalvão Machado in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-02-23 02:59:08]. Disponível na Internet: