attachment

Um email attachment é um ficheiro que se anexa a uma mensagem de correio eletrónico. Para além de texto, este tipo de ficheiros pode transportar outro tipo de unidades de informação. Podemos anexar vários tipos de ficheiros a uma mensagem de email: ficheiros de gráficos, áudio, vídeo, folhas de cálculo, documentos de texto, apresentações, aplicações, etc.
Uma mensagem de email contendo attachments pode ser ela própria um attachment de uma nova mensagem e assim sucessivamente. O texto que enviamos no corpo de uma mensagem de email é texto simples, o qual é chamado texto ASCII (American Standard Code for Information Interchange) e consiste num conjunto limitado de caracteres.
Qualquer ficheiro que não seja ASCII tem de ser necessariamente convertido para ASCII, ou seja, tem de ser codificado antes de poder ser enviado ao chegar ao seu destino ele é automaticamente descodificado. Assim, para que ficheiros gráficos, folhas de cálculo, programas, etc., possam ser enviados como email attachments, eles são convertidos para ASCII através de fórmulas matemáticas.
A codificação dos diferentes ficheiros é, tal como a sua descodificação no destino, efetuada automaticamente.
Como referenciar: attachment in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-11-20 16:56:20]. Disponível na Internet: