Baptista Machado

Jurista e professor universitário português, nascido em 1927 e falecido em 1989, dedicou-se principalmente ao Direito Internacional Privado e à Filosofia do Direito. Foi vogal da secção de Ciências Humanas do Instituto de Alta Cultura (1974-1980) e sócio da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa. Lecionou na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde exerceu as funções de professor catedrático, e na Universidade Católica do Porto, desde a sua criação.
Foi autor de vasta obra jurídica e colaborador assíduo de várias publicações, entre as quais se destaca a Revista de Legislação e de Jurisprudência e participou na elaboração do anteprojeto do Código Civil na parte relativa aos conflitos de leis. Da sua obra pode-se destacar Lições de Direito Internacional Privado e Introdução ao Direito e ao Discurso Legitimador.
Como referenciar: Baptista Machado in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-12-16 23:53:40]. Disponível na Internet: