Bárbara Elias

Ex-manequim portuguesa, Bárbara Elias nasceu a 9 de julho de 1975, em Lisboa.

A entrada de Bárbara Elias no mundo da moda aconteceu quando ela tinha dezoito anos. Venceu o concurso de manequins "Look of the Year" em 1993 e começou, então, a fazer trabalhos como manequim. O grande salto deu-se em 1995 quando foi convidada a aparecer na capa do número 0 da revista Caras.
Os trabalhos de fotografia de moda eram os seus preferidos, uma vez que confessou sentir algum nervosismo quando tinha de pisar as passerelles para desfilar. De qualquer forma, Bárbara Elias era representada pela agência lisboeta Central Models, tendo viajado em trabalho pela Europa, África, Japão e Estados Unidos da América. Paralelamente, apareceu em diversas campanhas publicitárias.

Em 1997 Bárbara Elias estreou-se na televisão com uma participação como atriz na série "Riscos", que foi transmitida pela RTP. No ano seguinte, foi a SIC que apostou em Bárbara Elias, mas agora como apresentadora de espetáculos. Confiou-lhe quatro shows da sua área de preferência, a moda: Moda Paris, Moda Mar, Moda Roma e Portugal Fashion, sendo que neste último a experiência foi repetida em edições de anos posteriores.

No ano 2001, Bárbara Elias mudou-se para a RTP para, no canal estatal, dar a cara pelo magazine social "Imagens", onde apresentou novidades no campo da televisão, moda, música e espetáculos.

Ao mesmo tempo, prosseguiu os estudos de Ciências da Comunicação, tendo-se licenciado já a pensar em apostar numa carreira no jornalismo, e, durante algum tempo, continuou a participar em sessões fotográficas de moda, nomeadamente na Alemanha.
Como referenciar: Bárbara Elias in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-12-07 19:52:01]. Disponível na Internet: