Blizzard Entertainment

Editora americana de jogos de vídeo e computador fundada em 1991, com o nome Silicon & Synapse, por Allen Adham, Michael Morhaime e Frank Pearce.
Sediada em Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos da América, esta subsidiária da Vivendi Games é reconhecida pelo lançamento de múltiplos "bestsellers" do mundo dos jogos de computador.
Entre eles encontram-se nomes como "World of Warcraft", "Warcraft III: Reign of Chaos", "Diablo II", e "StarCraft", que lhe valeram a atribuição de títulos consecutivos de "Jogo do Ano".
É ainda responsável pelo "Battle.net", um portal de jogos online que lançou em janeiro de 1997, com o intuito de promover as disputas "multiplayer" entre os jogadores de "Diablo", e que acabou por se tornar o maior do seu género, abrangendo vários dos títulos de maior sucesso da empresa e reunindo literalmente milhões de utilizadores ativos.
Em janeiro de 2007 a Blizzard lançou a mais recente expansão para o "World of Warcraft", um dos jogos mais apreciados de sempre: "World of Warcraft: The Burning Crusade" conquistou um recorde de vendas ao conseguir ultrapassar as 2,4 milhões de cópias apenas nas primeiras 24 horas.
Graças ao êxito do jogo a empresa encontra-se atualmente a trabalhar em conjunto com os estúdios de cinema Legendary Pictures na criação de um filme, versão cinematográfica de "Warcraft".
Como referenciar: Porto Editora – Blizzard Entertainment na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-10-17 07:23:07]. Disponível em