Cabra

A Cabra é o oitavo signo do Zodíaco chinês, a que correspondem os seguintes anos: 1991, 1979, 1967, 1955, 1943, 1931, 1919... Este signo também pode ser representado por um bode ou um carneiro. Os nativos de Cabra são fortes e resistentes.
Segundo uma lenda muito antiga, que explica a formação deste Zodíaco assim como o carácter dos seus nativos, a cabra juntou-se ao galo e ao macaco para atravessar o rio. O galo não sabia nadar e, ao chegar à margem, encontrou uma jangada, tendo resolvido convidar o macaco e a cabra para o acompanharem na travessia. Juntos chegaram ao outro lado do rio e o imperador, que os esperava no local de encontro, impressionado com o espírito de equipa, incluiu-os no Zodíaco.
A Cabra é considerado o signo mais artístico do Zodíaco Chinês por ser muito criativo, já que os seus nativos são considerados talentosos em relação a artes.
As pessoas sob influência deste signo são tendencialmente ponderadas, principalmente de modo a não prejudicar terceiros. Caso isso aconteça, tentam retificar imediatamente a situação. São também inseguros e sentem necessidade de proteção. Nesse sentido, evitam confrontos e a tomada de decisões difíceis, assim como tomar partido em casos de conflito entre terceiros.
Consoante as datas de nascimento, os nativos de Cabra dividem-se em cinco grupos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra.
Os de Fogo são agressivos, ambiciosos e corajosos, enquanto os de Terra são meticulosos, desconfiados e trabalhadores. Os de influência Metal são considerados opinativos, vivem distanciados da realidade, são sistemáticos e acreditam na justiça. Os de Água são amáveis, confiantes, controlados e altruístas. Por fim, os de Madeira também são amáveis, altruístas e generosos.
Como referenciar: Porto Editora – Cabra na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-07-27 07:25:28]. Disponível em