Capote

Drama biográfico norte-americano realizado em 2005 por Bennett Miller, Capote foi interpretado por Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Clifton Collins Jr., Mark Pellegrino e Chris Cooper, entre outros. O argumento foi escrito por Dan Futterman, adaptando o livro Capote: A Biography, da autoria de Gerald Clarke.
O filme inicia-se em 1959, quando o famoso jornalista e escritor Truman Capote (Philip Seymour Hoffman) se interessa pela história de um violento assassínio de uma família do Kansas. Juntamente com a escritora Harper Lee (Catherine Keener), Capote parte para o local do crime ao serviço da revista New Yorker com o objetivo de elaborar um artigo jornalístico. Após entrevistar os dois assassinos, Capote acaba antes por escrever um livro de importância capital para a literatura norte-americana: In Cold Blood (A Sangue Frio).
Venceu o Óscar de Melhor Ator (Philip Seymour Hoffman), tendo ainda recebido mais quatro nomeações: Melhor Filme, Realizador, Atriz Secundária (Catherine Keener) e Argumento Adaptado.
Como referenciar: Capote in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-11-22 12:22:03]. Disponível na Internet: