Cavalo

O Cavalo é o sétimo dos doze signos animais do Zodíaco chinês, a que correspondem os seguintes anos: 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918... Os nativos de Cavalo são considerados generosos e independentes.
Segundo uma lenda muito antiga, que explica a formação deste Zodíaco assim como o carácter dos seus nativos, o cavalo, quando se dirigia a galope para o encontro, transportava, sem saber, uma serpente que se escondera no seu casco. À chegada, quando esta apareceu de repente, assustou o cavalo, que caiu de costas. Assim, a serpente foi a sexta a chegar ao encontro com o imperador, imediatamente à frente do assustado cavalo.
O nativo de Cavalo é por norma um indivíduo confiante, de raciocínio rápido, curioso e determinado, assim como astucioso. Gostam de estar no centro das atenções e conseguem-no graças à sua generosidade e afabilidade. A sua impulsividade pode causar problemas a terceiros, embora sem intenção de prejudicar.
Consoante as datas de nascimento, os nativos de Cavalo dividem-se em cinco grupos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra.
Os elementos do tipo Metal são considerados pessoas de confiança, esforçados, líderes, com interesses variados e capazes de aproveitar as oportunidades da melhor forma. Já os de Madeira são introvertidos, têm pouca confiança em si mesmos e são imaginativos. Os de Água são capazes de extrair o que de melhor há em cada situação, sabem cativar as pessoas e são confiantes. Os ligados ao elemento Fogo são tidos por enérgicos e não olham a meios para atingir os seus objetivos. Por fim, os de Terra são objetivos, embora não tenham grandes ambições. Por norma gostam de levar uma vida relaxada.
Como referenciar: Cavalo in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2021. [consult. 2021-04-19 22:24:10]. Disponível na Internet: