Cheers - Aquele Bar

Série norte-americana criada por Glen Charles, James Burrows e Les Charles em 1982. Foi interpretada por Ted Danson, Shelley Long, Rhea Perlman, Kirstie Alley, Nicholas Colasanto, George Wendt e John Ratzenberger, entre outros.
Sam Malone (Ted Danson) é um ex-jogador profissional de baseball dos Boston Red Sox que, quando deixa de jogar, compra um bar em Boston, com ambiente familiar, onde trata todos pelo seu nome e os clientes se sentem em casa. Estes passam diariamente várias horas no bar e partilham experiências, apoiando-se uns aos outros. As situações giram em torno de Sam, de Ernie "Coach" (Nicholas Colasanto), empregado do bar, ex-treinador e amigo de Sam, das empregadas de mesa Diane (Shelley Long) e Carla (Rhea Perlman), e de alguns clientes assíduos como Norm (George Wendt) e Cliff (John Ratzenberger), um contabilista e um funcionário dos correios, entre outros.
Quando Nicholas Colasanto faleceu, em 1985, substituíram a sua personagem ("Coach") por Woody Boyd, um ingénuo rapaz de Indiana, interpretado por Woody Harrelson.
Considerada uma das séries mais populares da televisão americana, esteve em exibição desde 1982 a 1993, dividida em 269 episódios. Durante estes 11 anos, recebeu 111 nomeações e 26 Emmys.
Como referenciar: Cheers - Aquele Bar in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-07-23 20:49:51]. Disponível na Internet: