Artigos de apoio

Daniel Serrão
Investigador português, de nome completo Daniel dos Santos Pinto Serrão, doutorado em Medicina, nasceu em Vila Real a 1 de março de 1928 e morreu a 8 de janeiro de 2017.

Foi diretor do serviço e laboratório de Anatomia Patológica do Hospital de S. João e professor catedrático da Faculdade de Medicina do Porto. Dedicou-se à investigação, publicando uma centena de trabalhos em revistas nacionais e estrangeiras, e à atividade de conferencista sobre temas de patologia, oncologia, bioética e ética médica.

Na sua área, foi uma das figuras mais prestigiadas do nosso país.

Foi ainda membro do Comité Internacional de Bioética da UNESCO, membro do Comité Diretor de Bioética do Conselho da Europa, perito do programa BIOMED da União Europeia, membro da Academia das Ciências de Lisboa, membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, presidente do Conselho de Reflexão sobre a Saúde, e membro do conselho editorial de Journal of Medical Ethics e de International Journal of Bioethics, entre outros.

Daniel Serrão foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada a 4 de novembro de 2008, pelo então presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em reconhecimento pelo seu trajeto profissional e importante contributo científico, em especial no campo da Bioética.
Como referenciar: Daniel Serrão in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-11-23 22:35:36]. Disponível na Internet: