Diana Krall

Compositora e pianista canadiana nascida a 16 de novembro de 1964, em Nanaimo, na Columbia Britânica.
Diana Krall começou por ter aulas de piano aos 4 anos. Aos domingos costumava ir, juntamente com os seus pais, para casa dos seus avós (a mãe e o pai tocavam piano, a avó era cantora). Todos juntos, interpretavam temas de Nat King Cole, Frank Sinatra, ópera e música dos antigos programas de rádio. Estas foram as suas primeiras influências, a que se juntaram mais tarde Sting, "R&B", Ahmad Jamal (pianista), Nina Simone, Roberta Flack, entre outros.
Mais tarde ingressou numa banda jazz liceal, tocando num restaurante local três vezes por semana. Em 1981 no Festival de Jazz de Vancouver ganhou uma bolsa de estudo para o Colégio de Música Berklee em Boston, e em 1982 regressou à Columbia Britânica. Foi então que Ray Brown a ouviu tocar e se tornou o seu mentor, sugerindo a Diana que se mudasse para Los Angeles, onde viria mais tarde a estudar com Jimmy Rowles.
Em 1990 mudou-se para Nova Iorque e aí conseguiu desenvolver as suas aptidões como cantora e pianista, formando o seu trio.
O seu primeiro álbum, Stepping Out, foi editado em 1993 pela Justin Time Records, mas somente no Canadá e na Europa. Da sua discografia destacam-se: All For You (1996; nomeação para o Grammy na categoria de melhor intérprete jazz); Love Scenes (1997); When I Look Into Your Eyes (1999; Grammy melhor intérprete jazz).
Como referenciar: Diana Krall in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-11-14 00:47:53]. Disponível na Internet: