Diana Pereira

Manequim portuguesa nascida a 1 de abril de 1983, em Coimbra. Em pequena, mais precisamente entre os sete e os treze anos, paralelamente à escola, experimentou fazer teatro. Foi precisamente no teatro que Mi e Tó Romano, os donos da agência de manequins Central Models, sediada em Lisboa, descobriram Diana Pereira.
Em novembro de 1997, quando tinha apenas 14 anos, Diana Pereira venceu a final internacional do prestigiado concurso de manequins "Super Model of The Year", que nesse ano teve lugar em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
Assinou de imediato um contrato no valor de 45 mil contos com a Ford, agência norte-americana de modelos que organizou o concurso. Entre muitas outras coisas ligadas ao mundo da moda, Diana teve a oportunidade de fazer testes fotográficos em Nova Iorque. Mas Diana Pereira fez questão de não abandonar os estudos e continuou a viver em Coimbra. Participa habitualmente em desfiles de moda, onde cobra mais do que o habitual devido ao estatuto que atingiu com a vitória no concurso da agência Ford, e de ter sido a cara escolhida para representar estilistas como Ana Salazar.
Para poder conciliar a vida de manequim com a de estudante, a sua agência começou por agendar-lhe apenas dois a três desfiles de moda por mês de forma a não prejudicar os estudos.
De qualquer forma, já participou em várias edições do Moda Lisboa e do Portugal Fashion, no Porto. Para o Moda Lisboa foi mesmo escolhida para aparecer no anúncio televisivo de promoção de um dos espetáculos. Paralelamente, surgiu frequentemente nas principais revistas do setor em Portugal, nomeadamente na Máxima, na Elle, na Cosmopolitan e na 20 Anos.
Como referenciar: Diana Pereira in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-05-22 03:41:31]. Disponível na Internet: