Enrique Iglesias

Cantor espanhol, de nome Enrique Iglesias Preysler, nascido a 8 de maio de 1975, em Madrid, Espanha. Filho do cantor Julio Iglesias, mudou-se com a família para Miami, na Florida, com sete anos de idade. Desde a adolescência começou a escrever canções, tendo assinado o seu primeiro contrato musical com apenas 18 anos.
O seu primeiro álbum, Enrique Iglesias (1995), foi composto por temas que escreveu no período entre os 15 e os 17 anos. Daí ao sucesso foi um pequeno passo, com a canção "Si Tu Te Vas" a ser cartão de visita em todo o mundo, Portugal incluído. Outros êxitos incluíram "Por Amarte", "Experiencia Religiosa", "Trapecista" e "No Llores Por Mi". No ano seguinte conquistou um Grammy para Melhor Cantor Pop Latino, entre outros prémios importantes.
Seguiu-se Vivir (1997), que incluiu "Enamorado Por Primera Vez", "Solo En Ti", "Miente" e "Revolucion". Este trabalho deu origem à sua primeira digressão mundial.
Precedido de Cosas Del Amor (1998), o quarto álbum do cantor, Enrique, foi a sua primeira aventura musical em inglês, e contou com os êxitos mundiais "Bailamos" e "Rhythm Divine". O primeiro tema fez parte da banda sonora do filme Wild Wild West (1999).
Como referenciar: Porto Editora – Enrique Iglesias na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-10-17 13:32:56]. Disponível em