Farrapo Humano

Filme dramático norte-americano realizado em 1945 por Billy Wilder, The Lost Weekend foi interpretado por Ray Milland, Jane Wyman, Phillip Terry, Howard Da Silva e Doris Dowling, entre outros. O argumento foi escrito por Charles Bracket e Billy Wilder, baseando-se num livro de Charles R. Jackson. É um dos filmes mais importantes sobre o alcoolismo, centrando-se em Don (Ray Milland), um escritor que afoga as mágoas do bloqueio criativo em muito álcool. Ele partilha um apartamento com o seu irmão Nick (Phillip Terry), que se prepara para partir de fim de semana, mas está preocupado com o facto do irmão ficar sozinho. Apesar de Don lhe garantir que vai ficar bem e escrever, o descalabro vai intensificar-se.
Venceu quatro Óscares - Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator (Ray Milland) e Melhor Argumento -, tendo obtido mais três nomeações: Melhor Fotografia, Montagem e Banda Sonora.
Como referenciar: Farrapo Humano in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-12-15 05:31:21]. Disponível na Internet: