Artigos de apoio

Ford T

Em 1908 Henri Ford lançou o automóvel Modelo T, que já estava a ser preparado desde 1906 na secção de design da Ford Motor Company, empresa que viria a mudar os Estados Unidos da América para sempre. Com o fabrico do Ford T surgiu pela primeira vez a produção em série.
O "pai" deste modelo, que viria a atingir uma velocidade máxima de 70 km/hora, desenvolveu um conceito para o Ford T que tinha como condição permitir uma condução fácil, segura e resistente.
O lançamento deste automóvel veio também democratizar o setor, permitindo a um maior número de pessoas o acesso ao automóvel - o modelo T vendeu mais de 15 milhões de unidades.
Contudo, viria a perder terreno para automóveis mais potentes e luxuosos. Em meados de 1927, foi anunciado o fim da produção do Ford T, tendo a fábrica sido encerrada durante cerca de seis meses, já que, ironicamente, ainda não estavam a trabalhar num novo modelo.
Como referenciar: Ford T in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-07-22 07:55:17]. Disponível na Internet: