Frankfurt

Cidade da Alemanha. Situada no estado de Hessen, nas margens do rio Meno, possui uma população de 646 000 habitantes (2004). Frankfurt tem sido um grande centro de comércio desde que, há 2000 anos, os Romanos construíram uma ponte sobre o rio Meno.
A antiga cidade fortificada foi destruída por bombardeamentos em 1944 e foi substituída por torres de apartamentos e arranha-céus de betão e vidro. Somente foram restauradas a casa do escritor Johann Goethe (1749-1832), algumas casas quinhentistas e a catedral medieval. A Porta da Cidade (século XV), a Universidade, o Instituto Stadel (Museu de Belas-Artes), os museus de Arte Moderna, de Arquitetura, de Etnologia e de Arqueologia são outras referências culturais da cidade.
Frankfurt é um importante centro industrial e comercial da Alemanha. Nela se situam a sede do banco nacional e a principal Bolsa (uma das mais importantes do Mundo). Um grande número de feiras nacionais e internacionais realizam-se anualmente nesta cidade, incluindo a famosa Feira do Livro, atraindo muitos visitantes.
Possui o mais importante aeroporto internacional da Alemanha.
Como referenciar: Frankfurt in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-12-12 06:29:46]. Disponível na Internet: