Fungagá da Bicharada

Inovador programa infantil da RTP que estreou em 1976, apresentado por Júlio Isidro e José Barata-Moura. Foi considerado um êxito junto do público, apesar das críticas de que foi alvo. Rapidamente, tornou-se um clássico infantil da televisão, especialmente recordado pelas músicas compostas por Barata-Moura, que incluem clássicos como "Joana come a papa" ou o tema que deu nome ao programa.
Mais tarde, em outubro de 1976, foi lançado o primeiro número de uma revista quinzenal de banda desenhada com a tiragem de 50 000 exemplares, um recorde naquele tempo para as revistas infantis. A revista, contendo histórias, passatempos e curiosidades, era também dirigida por Júlio Isidro com o nome de Fungagá.
Em 2004, foi a vez do Fungagá da Bicharada se transformar numa divertida peça musical que faz as delícias dos miúdos e relembra aos pais as músicas que preencheram as suas infâncias.
Como referenciar: Fungagá da Bicharada in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-07-18 18:46:17]. Disponível na Internet: