Galo

O Galo é o décimo signo do Zodíaco chinês, a que correspondem os seguintes anos: 1993, 1981, 1969, 1957, 1945, 1933, 1921... Em algumas regiões da China o Galo é substituído pela ave mitológica Fénix.
Os nativos de Galo são conscienciosos e bravos na execução das suas tarefas.
Segundo uma lenda muito antiga, que explica a formação deste Zodíaco assim como o carácter dos seus nativos, o galo atravessou o rio numa jangada, juntamente com o macaco e a cabra. Foi o galo que encontrou a jangada, mas como sozinho não era capaz de a pôr na água chamou os outros dois animais e com o trabalho conjunto acabaram por conseguir atravessar o rio e participar no encontro com o imperador. Os nativos de Galo são tidos por pessoas muito observadoras, sendo bastante precisas nas avaliações que fazem. São também corajosas, flexíveis, cativantes, assim como pretensiosas, românticas e introspetivas. Ao mesmo tempo gostam de ser o centro das atenções e não se furtam a entreter quem as rodeia. Gostam de travar conhecimentos e não se deixam intimidar por ambientes desconhecidos.
Consoante as datas de nascimento, os nativos de Galo dividem-se em cinco grupos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra.
Os de Fogo são essencialmente esforçados, gostam de ser elogiados e de vida luxuosa. Os de Terra são conservadores, temperamentais e pouco ambiciosos, enquanto os de Metal são opinativos, inflexíveis e bem preparados. Já os de Água são ambiciosos, francos, confiantes, aventureiros e protetores, assim como algo egoístas. Por fim, os de Madeira são amáveis, entusiastas e pouco confiantes.
Como referenciar: Galo in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-08-18 04:13:11]. Disponível na Internet: