Jennifer Love Hewitt

Atriz norte-americana, Jennifer Love Hewitt nasceu a 21 de fevereiro de 1979 em Waco, Texas. Filha de pai alemão e mãe italiana, aos cinco anos já tinha lições de jazz, sapateado e ballet, o que lhe proporcionou juntar-se à Texas Show Team, uma pequena trupe que fez uma digressão na Rússia e na Europa. Aos 10 anos, mudou-se com a família para Los Angeles para perseguir o seu sonho de ser atriz, arranjando trabalho em publicidade e estreando em 1989 na série televisiva Kids Incorporated. Em 1992, fez a sua estreia no cinema com a comédia Munchie.Entra em várias outras séries televisivas que não tiveram muito êxito até 1994, altura em que encarnou Sarah Reeves na série de sucesso Party of Five (Adultos à Força) e se tornou conhecida do grande público. Dois anos depois, participou na comédia House Arrest (Pequenos Rebeldes), de Harry Winer e, no ano seguinte, protagonizou com Will Friedle a comédia para adolescentes Trojan War. Ainda em 1997, teve o papel que lhe trouxe o reconhecimento do público internacional no thriller I Know What You Did Last Summer (Sei o Que Fizeste no Verão Passado), realizado por Jim Gillispie, baseado no livro de Lois Duncan, onde interpretou o papel de Julie. Protagonizou de seguida a comédia romântica Can't Hardly Wait (1998) e, nesse mesmo ano, participou na sequela I Still Know What You Did Last Summer (Ainda Sei o Que Fizeste no Verão Passado).
Em 2001, surgiu com mais visibilidade ao fazer de filha de Sigourney Weaver na comédia Heartbreakers (Matadoras), onde a dupla fez de mãe e filha que unem forças para conseguir enganar homens ricos. Entrou depois no filme de ação The Tuxedo (2002), onde teve a oportunidade de contracenar com o mestre de kung fu Jackie Chan, e protagonizou a comédia romântica The Truth About Love (2004). Ainda em 2004, participou no filme baseado na BD com personagens de carne e osso Garfield, onde interpretou o papel de Liz.
Hewitt tem também uma carreira de cantora e já gravou quatro álbuns: Love Songs (1992), Let's Go Bang (1995), Jennifer Love Hewitt (1996) e BareNaked (2002).
Como referenciar: Jennifer Love Hewitt in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-09-22 21:19:54]. Disponível na Internet: