Jesús del Campo

Escritor espanhol, nasceu em 1956, em Gijon, cidade onde sempre viveu.
Frequentou a Universidade de Gijon, onde se doutorou em Filologia.
Para além da escrita, dedicou-se também a atividade de tradutor e de viajante. Em 1995 lançou o primeiro livro, Rádio Babel, uma coletânea de dezanove contos, seguindo-se em 1996 Knights and Days, obra composta por poemas escritos em inglês.
Em 2001, ao iniciar-se na escrita de romances, tornou-se numa das revelações da literatura espanhola. Nesse ano lançou Los Diários Clandestinos de Blancanieves (os diários clandestinos de Branca de Neve). Del Campo pegou nesta personagem clássica e imaginou o que teria acontecido com Branca de Neve depois do final feliz que viveu.
Em 2002 lançou em Espanha "As Últimas Vontades do Cavaleiro Hawkins", que teve edição portuguesa no início de 2004, onde repetiu a fórmula de sucesso utilizada no primeiro romance. Desta vez deu seguimento à história de Jim Hawkins, jovem protagonista do clássico A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson.
Como referenciar: Jesús del Campo in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-10-15 08:17:38]. Disponível na Internet: