João Tordo

Escritor e jornalista português nascido em 1975, em Lisboa, é filho do cantor Fernando Tordo. Formou-se em Filosofia na Universidade Nova de Lisboa e, de seguida, optou por estudar jornalismo em Londres, Inglaterra.
João Tordo viveu na capital inglesa durante três anos, entre 1999 e 2002, e durante este período escreveu artigos para publicações como o semanário O Independente e as revistas Ícon e Notícias Magazine, assim como para a BBC World Service.
Entretanto, começou a produzir textos literários e em 2001 foi o vencedor do prémio de Jovens Criadores do Instituto Português da Juventude. Em 2002, após deixar Londres, João Tordo mudou-se para os Estados Unidos da América e em Nova Iorque participou em workshops de Escrita Criativa do City College.
Regressou então a Lisboa para trabalhar como jornalista freelancer, nomeadamente para as revistas Sábado e Elle e para o semanário Expresso.
Em finais de 2004 lançou o seu romance de estreia, O Livro dos Homens Sem Luz, uma história de mistério cuja ação decorre em Londres e que é inspirada em autores como Edgar Allan Poe e nos ambientes dos contos góticos.
Como referenciar: João Tordo in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-12-09 21:12:38]. Disponível na Internet: