Katherine Mansfield

Escritora neozelandesa, cujo nome é Kathleen Mansfield Beauchamp, nasceu em 1888, em Wellington, Nova Zelândia, mas estudou em Londres no Queen's College.
Em 1909, após ter casado e abandonado o marido, deu à luz um nado-morto na Baviera. Esta experiência providenciou o cenário de uma primeira coleção de histórias intitulada In a German Pension publicada em 1911. Neste mesmo ano, conheceu John Middleton Murry, com quem viria a casar em 1918. Murry era editor das revistas Rhythm e The Blue Review, para as quais Mansfield contribuiu com vários contos baseados na sua infância. A publicação de Prelude e Bliss and other stories asseguraram-lhe o reconhecimento público. The Garden Party and other stories foi a última coleção publicada em vida: Mansfield morreu de tuberculose em janeiro de 1923. A título póstumo, foram publicados dois volumes de contos, The Dove's Nest e Something Childish, bem como várias coleções de cartas e excertos do seu diário.
Como referenciar: Katherine Mansfield in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-10-20 22:09:57]. Disponível na Internet: