Larry Page

Empresário americano, cofundador e atual presidente para a área de produtos da empresa Google Inc., Lawrence (Larry) E. Page nasceu a 26 de março de 1973 em Ann Arbor, Estado do Michigan, nos Estados Unidos da América.
Filho de Carl Victor Page, um professor de Ciências Informáticas da Universidade Estatal do Michigan, Larry interessou-se desde muito cedo pelos computadores.
Seguindo os passos do pai, Larry Page optou por uma formação ligada à Informática, ingressando na Universidade do Michigan, onde conseguiu obter, com honras, uma licenciatura em Engenharia Informática. No período que durou esse percurso académico, Page celebrizou-se ao ser nomeado presidente da sociedade honorífica universitária "Eta Kappa Nu", e por ter desenvolvido um modelo funcional de uma impressora programável de jatos de tinta, construído inteiramente a partir de peças de Lego.
Desejando prosseguir os estudos, Larry Page ingressou na Universidade de Stanford com o objetivo de conseguir o doutoramento em Ciências Informáticas.
Aí conheceu o então colega Sergey Brin, com quem, em 1995, começou a trabalhar na pesquisa e desenvolvimento de um motor de pesquisa, então apelidado de BackRub, trabalho que acabou por os levar à criação, em 1998, do atual Google.
Presidente da área de produtos da Google Inc. desde 2001, e eleito membro da Academia Nacional de Engenharia norte-americana em 2004, Larry Page é membro honorário do National Advisory Committee do Colégio de Engenharia da Universidade do Michigan, e foi o primeiro contemplado com o prémio Alumni Society Recent Engineering Graduate Award da mesma instituição.
Como referenciar: Larry Page in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-07-19 19:26:01]. Disponível na Internet: