Luísa Barbosa

Atriz portuguesa nasceu a 16 de maio de 1923, em Lisboa, e faleceu a 21 de agosto de 2003, em Setúbal. Ficou conhecida, em grande parte, pelos seus papéis na televisão, nomeadamente na telenovela Vila Faia.

Luísa Barbosa iniciou tarde a sua carreira de atriz, apenas depois da revolução do 25 de abril de 1974. Estreou-se no teatro na companhia independente Centenas de Viseu, com a peça As Mãos Metidas na Terra, onde foi descoberta pelo ator Carlos César. Também fez teatro de revista, tendo começado com Há Mas São Verdes, levada à cena no Teatro Variedades.

A estreia em televisão, meio que a tornou conhecida do grande público, ocorreu em 1982, na primeira telenovela produzida em Portugal, Vila Faia. Ainda nesse ano, participou na série Gente Fina é Outra Coisa, seguindo-se na sua carreira trabalhos como As Lições do Tonecas, Bom Baião e Passerelle.

Luís Barbosa entrou também em alguns filmes, como Camarate, Jaime, Zona J e Pesadelo Cor-de-Rosa.
Como referenciar: Luísa Barbosa in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-10-19 02:53:12]. Disponível na Internet: