A Mais Bela Maldição

Rui Couceiro

As Rosas de Barbacena

Alberto S. Santos

Tudo sobre o Irão

Ricardo Alexandre

Tempo de leitura1 min

Luísa Costa Gomes
favoritos

Formada em filosofia pela Universidade de Lisboa, foi professora no ensino secundário e trabalhou como freelancer na área do jornalismo.

Voz inteiramente diferente na ficção contemporânea e inteiramente diferente de si mesma de publicação para publicação, começou por publicar, em 1981, coletâneas de contos que surpreendem pela capacidade de renovação de temas, técnicas, estilos e estratégias discursivas, "experimentados" de narrativa para narrativa. Em 1993, a sua peça de teatro Ubardo seguido de A Minha Austrália foi distinguida com o prémio Eça de Queirós.
Luísa Costa Gomes, autora de "O Pequeno Mundo" (1988), distinguido com o Prémio D. Dinis

Com a publicação do romance O Pequeno Mundo, um romance epistolar distinguido com o Prémio D. Dinis em 1988, confirma-se o seu inteiro domínio das diversas poéticas narrativas que a história literária lhe legou e a tendência para fazer da paródia dessas poéticas o campo experimental para a sua reinvenção e para o apuramento de um estilo que encontra a sua essência na própria diversidade.

Luísa Costa Gomes é também autora do libreto da ópera O Corvo Branco, composta por Philip Glass no âmbito da Expo 98.


Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Luísa Costa Gomes na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$luisa-costa-gomes [visualizado em 2026-06-11 14:12:02].

A Mais Bela Maldição

Rui Couceiro

As Rosas de Barbacena

Alberto S. Santos

Tudo sobre o Irão

Ricardo Alexandre