Lycos

A Lycos Incorporated é uma empresa norte-americana, sediada em Waltham, Boston, no estado do Massachusetts. Fundada em 1995, a companhia é um dos líderes mundiais de prestação de serviços Internet.
O principal produto de referência da Lycos, Inc., é o Lycos Network, um portal que oferece uma vasta combinação de sites que disponibilizam os mais diversos serviços como o desenvolvimento de páginas Web, Web e-mail gratuito, chat, envio e receção de mensagens instantâneas (instant messaging), um centro comercial com mais de 3100 lojas, jogos, música, notícias, informação educativa, financeira e tecnológica, atividades para crianças, desportos, viagens, etc.
O Lycos Network é composto pelo Tripod, Who Where, Angelfire, MailCity, HotBot, HotWired, Wired News, Webmonkey, Sonique, Quote, Gamesville, Lycos Zone, Matchmaker e pelo mundialmente conhecido Lycos.com., visitado por mais de 115 milhões de utilizadores por mês, devido à rapidez e facilidade de pesquisa. O Lycos é um motor de pesquisa que permite ao utilizador aceder a mais de 90% dos conteúdos espalhados na Internet. Este motor de pesquisa permite efetuar pesquisas através de títulos, palavras-chave ou utilizando os numerosos links presentes no site.
A Lycos, Inc., possui várias delegações espalhadas pelos EUA, Canadá, Europa, Ásia e América Latina e é uma empresa pública, estando cotada na bolsa norte-americana sob o símbolo LCOS, associada ao índice NASDAQ.
A companhia norte-americana associou-se, no final do milénio, à Terra Networks, para formar um grupo global de prestação de serviços Internet, o Terra Lycos.
A Terra Networks, SA, subsidiária do grupo espanhol Telefónica, é uma companhia líder na provedoria de serviços Internet que atua nos mercados de língua espanhola e portuguesa. Esta companhia tem mais de 3,5 milhões de clientes e aloja mais de mil milhões de páginas por mês.
O grupo Terra Lycos, formado pela Lycos, Inc., e pela Terra Networks, é o primeiro grupo global de Internet com presença em mais de 40 países e em cerca de 19 idiomas, ultrapassando os 100 milhões de utilizadores únicos por mês.

Como referenciar: Lycos in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-12-10 08:30:10]. Disponível na Internet: