Parque Nacional Kruger (África do Sul)

Reserva da animais selvagens situada no Transval, na África do Sul, faz fronteira a norte com o Zimbabwe, a oeste e sul com as províncias sul-africanas Mpumalanga e Limpopo e a este com Moçambique. Com cerca de 20 000 km2, nela abundam espécies de mais de uma centena de mamíferos, de quinhentas aves, de uma centena de répteis, de 40 peixes e 30 anfíbios. A vegetação é também muito variada, com mais de trezentas espécies de árvores.
Para além da paisagem natural, existe também cerca de uma centena de locais com vestígios de pinturas rupestres, feitas por boxímanes, e à volta de trezentos lugares com vestígios da Idade da Pedra, comprovados pelo Departamento de Arqueologia da Universidade de Pretória.
Foi nomeada oficialmente em 1926 reserva natural e declarada o primeiro parque natural de África do Sul, depois de Paul Kruger (um herói de guerra) ter alertado as autoridades da ameaça de extinção que os animais da região estavam a sofrer devido ao excesso de caça.
Como referenciar: Parque Nacional Kruger (África do Sul) in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-09-15 13:43:05]. Disponível na Internet: