Pedro de Alvarado
Conquistador espanhol do México nascido em 1485 e falecido em 1541. Em 1518, comandou uma embarcação enviada a Cuba para a exploração da Península de Yucatán. Um ano depois acompanhou Hernán Cortés na conquista do México e em 1522 tornou-se o primeiro alcaide da cidade do México. Em 1523-1524 conquistou a Guatemala, onde foi governador durante sete anos.
Partilhar
Como referenciar
Pedro de Alvarado na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$pedro-de-alvarado [visualizado em 2026-08-06 05:57:06].
Outros artigos
-
GuatemalaGeografia País da América Central. Possui uma área de 108 890 km2 e é limitado pelo México a norte e...
-
MéxicoGeografia País da América do Norte. Se tivermos em conta critérios relativos à origem da população e...
-
Hernán CortésConquistador da América espanhola que nasceu em 1485, em Medelín, em Castela, em Espanha, e morreu e...
-
CubaGeografia País das Caraíbas. Constituído por uma ilha maior e por várias outras mais pequenas, encon...
-
Yasser ArafatLíder palestiniano, de nome completo Mohammad Abdel Rauf Arafat al-Qudwa al-Husseini, nascido em 192
-
Juliano, o ApóstataFlávio Cláudio Juliano nasceu em Constantinopla em 331 ou 332. Foi o último imperador pagão. Era sob
-
Filipe I, o ÁrabeMarco Júlio Filipe era árabe de origem, isto é, um cidadão romano nascido na Arábia Félix. Da sua ju
-
Fabrici d'AquapendenteCientista italiano, nascido em 1537 e falecido em 1619, foi professor de Anatomia e Cirurgia em Pádu
-
D. Dulce de AragãoEra filha de Raimundo Berenguer IV, conde de Barcelona e rei de Aragão, e de D. Petronilha. Nasceu e
-
Hendrik Antoon LorentzFísico holandês nascido em 1853, em Arnhem, e falecido em 1928, em Harlém. Juntamente com Pieter Zee
Partilhar
Como referenciar 
Pedro de Alvarado na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$pedro-de-alvarado [visualizado em 2026-08-06 05:57:06].