Pedro de Alvarado
Conquistador espanhol do México nascido em 1485 e falecido em 1541. Em 1518, comandou uma embarcação enviada a Cuba para a exploração da Península de Yucatán. Um ano depois acompanhou Hernán Cortés na conquista do México e em 1522 tornou-se o primeiro alcaide da cidade do México. Em 1523-1524 conquistou a Guatemala, onde foi governador durante sete anos.
Partilhar
Como referenciar
Pedro de Alvarado na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$pedro-de-alvarado [visualizado em 2026-06-22 07:30:29].
Outros artigos
-
GuatemalaGeografia País da América Central. Possui uma área de 108 890 km2 e é limitado pelo México a norte e...
-
MéxicoGeografia País da América do Norte. Se tivermos em conta critérios relativos à origem da população e...
-
Hernán CortésConquistador da América espanhola que nasceu em 1485, em Medelín, em Castela, em Espanha, e morreu e...
-
CubaGeografia País das Caraíbas. Constituído por uma ilha maior e por várias outras mais pequenas, encon...
-
George MaciunasArtista plástico, músico, teórico e historiador de arte, Jurgis Maciunas nasceu em 1931, em Kaunas,
-
George RobertsonPolítico escocês nascido em 1946, em Port Ellen, na Escócia. Aos 19 anos, inscreveu-se no Partido Tr
-
George SavilePolítico inglês, também marquês de Halifax, nascido a 11 de novembro de 1633, em Yorkshire, e faleci
-
George WhipplePatologista norte-americano nascido em 1878, em New Hampshire, e falecido em 1976, em Nova Iorque. R
-
George LukácsFilósofo, político e crítico literário húngaro nascido em 1885, em Budapeste, e falecido em 1971. Os
-
Georg WittingQuímico alemão nascido em 1897, em Berlim, e falecido em 1987, em Heidelberga. Foi galardoado com o
Partilhar
Como referenciar 
Pedro de Alvarado na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$pedro-de-alvarado [visualizado em 2026-06-22 07:30:29].