PowerPoint

O Microsoft PowerPoint é um programa destinado à criação de apresentações gráficas que faz parte do Microsoft Office, um conjunto de programas de produtividade da mundialmente conhecida Microsoft Corporation.
Este programa coloca à disposição dos utilizadores ferramentas de fácil utilização que lhes permitem criar e partilhar vários tipos de apresentações, simples, divertidas, complexas ou profissionais, que traduzem uma nova forma de expressão de ideias e/ou transmissão de informações.
Algumas das principais funcionalidades e ferramentas que fazem com que este programa seja em simultâneo bastante completo e fácil de utilizar são:
- um portefólio de estruturas de apresentações, que permite escolher de entre múltiplos modelos preexistentes para base da apresentação a combinação de várias apresentações num só ficheiro, a pré-visualização dos dispositivos, etc.;
- pré-visualização, que mostra o aspeto exato que uma apresentação terá se for impressa;
- possibilidade de integrar variadíssimos elementos multimédia, como animações, imagens, diagramas profissionais, sons, filmes, etc.;
- ferramentas de colaboração, que otimizam o trabalho em equipa e ferramentas de edição, que permitem a composição e ajuste de virtualmente todos os elementos da apresentação.

A mais recente versão deste programa, o mais utilizado para a criação de apresentações multimédia, está incluída no pacote de aplicações Microsoft Office System 2007: nele, o PowerPoint surge com uma interface de utilizador profundamente renovada e capacidades gráficas melhoradas.

Como referenciar: PowerPoint in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-12-15 09:23:43]. Disponível na Internet: