Serpente

A Serpente é o sexto signo do Zodíaco chinês, a que correspondem os seguintes anos: 1989, 1977, 1965, 1953, 1941, 1929, 1917... Os nativos de Serpente são considerados perspicazes e, ao mesmo tempo, enigmáticos.
Segundo uma lenda muito antiga que explica o carácter dos nativos deste Zodíaco, a serpente escondeu-se no casco do cavalo para poder chegar mais depressa. Quando o cavalo parou, a serpente apareceu e assustou-o, levando-o a cair de costas. Desta forma a serpente conseguiu ser o sexto animal a aparecer ao encontro, enquanto o cavalo foi o sétimo.
Os nativos de Serpente são pessoas comunicativas e gostam, principalmente, de conversas interessantes. Contudo, têm dificuldade em manter-se concentrados e a sua atenção diverge para outros pontos, que passam a considerar mais cativantes. Os nativos deste signo são, ainda, bons a avaliar situações, persistentes e confiantes. São também rápidos na hora de decidir.
Consoante as datas de nascimento, os nativos de Serpente dividem-se em cinco grupos: Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra.
Os nativos associados a Metal são, tendencialmente, opinativos, egoísta e esforçados e dotados de uma grande força de vontade. Já os de Água são introvertidos, bem-humorados, calmos e gentis, mas também pouco ambiciosos. Os de Madeira são imaginativos, criativos e amigáveis. Por seu turno, os de Fogo têm uma personalidade forte e algum mau génio e os do elemento Terra são amigáveis, conservadores e sonhadores.
Como referenciar: Porto Editora – Serpente na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-07-30 01:45:16]. Disponível em