Shivaree

Banda pop norte-americana, formada em S. Diego, Califórnia, nos finais da década de 90 do século XX, por Ambrosia Parsley e Duke McVinnie, aos quais se juntou mais tarde Danny McGough.
A inspiração natural da vocalista dos Shivaree, Ambrosia Parsley, que desde muito pequena demonstrou um interesse muito particular pela composição, começou por ser naturalmente apoiada pela tradição musical da família, que incluiu até a sua avó, que ainda toca ukelele. A primeira presença num palco aconteceu quando Ambrosia tinha apenas 7 anos e, desde então, não mais deixou de viver de e para a música.
O início envergonhado do grupo ocorreu quando Parsley encontrou Duke, encontro que, rezam as crónicas, proporcionou nessa mesma tarde a conceção da primeira canção.
O álbum I Oughtta Give A Shot In The Head For Making Me Live In This Dump chegou ao mercado em 1999, criando em torno da banda da Califórnia uma onda de entusiasmo considerável, que ganhou novas proporções em junho de 2002, com a edição do segundo álbum de originais, Rough Dreams, com uma linha sonora mais voltada para a soul e para o jazz do que para o alternative country explorado em algumas faixas do disco de estreia. Recriando sons tradicionalmente americanos com recortes pop, os Shivaree trouxeram novo fôlego ao panorama das seleções mais alternativas feitas nos Estados Unidos.
Como referenciar: Shivaree in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-02-23 19:31:01]. Disponível na Internet: