Termas da Felgueira

Localizadas em Canas de Senhorim, concelho de Nelas, no distrito de Viseu, as Caldas da Felgueira começaram a ser utilizadas para fins terapêuticos a partir dos finais do século XVIII.
No século XIX, face aos resultados obtidos no domínio essencialmente dermatológico, deu-se início à construção das primeiras instalações termais. Para além da fonte termal histórica de Águas Frias, a captação das águas é feita por um furo de 63,5 m de profundidade e encontra-se previsto um novo furo de 306,6 m que permitirá um fluxo de mais de um milhão de litros de água por dia. Estas termas são indicadas no tratamento de afeções respiratórias assim como em reumatismos, perturbações circulatórias periféricas e certas dermatoses.
Localizada em Canas de Senhorim, concelho de Nelas, no distrito de Viseu, as Caldas da Felgueira começaram a ser utilizadas para fins terapêuticos a partir dos finais do século XVIII.
Como referenciar: Termas da Felgueira in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-04-25 10:45:14]. Disponível na Internet: