A Mais Bela Maldição

Rui Couceiro

As Rosas de Barbacena

Alberto S. Santos

Tudo sobre o Irão

Ricardo Alexandre

Tempo de leitura< 1 min

Termas de Caldas da Rainha
favoritos

As Caldas da Rainha têm uma reputação que se firmou ao longo dos séculos, e para a qual muito contribuiu a figura quase lendária da rainha D. Leonor, que aí fundou o primeiro hospital termal do país.

Dadas as suas características, as águas das cinco nascentes (Pocinho da Copa, Piscina dos Homens, Piscina das Mulheres, Piscina Escura e Fonte do Arco) são especialmente recomendadas para o tratamento de reumatismos crónicos e subagudos e outras perturbações do aparelho locomotor, sequelas de traumatismos, afeções crónicas do aparelho respiratório e curas de desintoxicação.

Balneário Novo nas Termas de Caldas da Rainha
Termas das Caldas da Rainha
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Termas de Caldas da Rainha na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$termas-de-caldas-da-rainha [visualizado em 2026-06-06 05:47:36].

A Mais Bela Maldição

Rui Couceiro

As Rosas de Barbacena

Alberto S. Santos

Tudo sobre o Irão

Ricardo Alexandre