Artigos de apoio

Tupperware
Nome dado às caixas de plástico herméticas, essencialmente de uso doméstico, inventadas por Earl S. Tupper.
Após a Segunda Guerra Mundial, Tupper resolveu investir na produção de um plástico resistente, claro e limpo (sem resíduos, ao contrário do plástico até então usado). Em 1946, inicia a comercialização das suas caixas herméticas, a que chamou Tupperware. A divulgação dos produtos Tupperware era feita diretamente em casa das potenciais compradoras. Eram feitas reuniões ao domicílio contando com a presença de senhoras, geralmente da família ou amigas da dona da casa, e de uma promotora Tupperware que fazia as demonstrações.
A Tupperware surge em Portugal por volta dos anos 60. O método de divulgação foi bem aceite pelas mulheres portuguesas e as vendas foram um sucesso.
Este invento tornou-se um fenómeno mundial. Era tradição para quase todas as mães comprarem conjuntos de Tupperware para o enxoval das filhas.
Atualmente esta marca tem concorrentes no mercado, mas sempre que alguém se refere a uma caixa hermética, independentemente da marca, apelida-a de Tupperware.
Como referenciar: Tupperware in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-12-13 22:15:49]. Disponível na Internet: