Walk the Line

Drama biográfico norte-americano realizado em 2005 por James Mangold, Walk the Line foi interpretado por Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Robert Patrick e Ginnifer Goodwin, entre outros. O argumento foi escrito por James Mangold e Gill Dennis, adaptando os livros The Man in Black e Cash: An Autobiography, da autoria de Johnny Cash.
O filme relata a vida do famoso cantor e compositor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), com particular incidência para o seu casamento com a também cantora June Carter (Reese Witherspoon), ocorrido no final dos anos 60. São abordados episódios do início de carreira de Cash, da sua consagração e também momentos de crise, incluindo os seus problemas de toxicodependência.
Venceu o Óscar de Melhor Atriz (Reese Witherspoon), tendo ainda recebido mais quatro nomeações: Melhor Ator (Joaquin Phoenix), Montagem, Guarda-Roupa e Som.
Como referenciar: Walk the Line in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-09-15 15:08:46]. Disponível na Internet: