""World of Warcraft""

Quarto jogo da série "Warcraft", da editora Blizzard Entertainment, iniciada em 1994 com o título "Warcraft: Orcs & Humans".
Lançado a 23 de novembro de 2004, este "multiplayer", tornou-se rapidamente no mais popular jogo online mediante subscrição, alcançando os 8,5 milhões de subscritores registados de todo o mundo em março de 2007.
O enredo do jogo passa-se num mundo chamado "Azeroth", quatro anos após os eventos finais do título anterior, "Warcraft III: The Frozen Throne".
Nele, o jogador pode escolher um de vários personagens para controlar ao longo de todo o cenário, enfrentando outros jogadores que controlam personagens inimigos e associando-se a outros para conseguir executar diversas tarefas.
Produzido para as plataformas Windows e Macintosh, o jogo ganhou novos cenários com a introdução do planeta "Outland", inovação trazida pelo pack de expansão "World of Warcraft: The Burning Crusade", que, um mês após o seu lançamento, a 16 de janeiro de 2007, já havia ultrapassado a marca dos 3,5 milhões de cópias vendidas, sendo de salientar que destas, mais de 2,4 milhões foram adquiridas nas primeiras 24 horas.
Como referenciar: Porto Editora – ""World of Warcraft"" na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-09-23 23:21:17]. Disponível em