Harvard

Fundada a 8 de setembro de 1636 em Cambridge, no estado norte-americano de Massachusetts, a Universidade de Harvard constitui a mais antiga e prestigiada instituição de educação superior dos Estados Unidos da América. Inicialmente batizada New College, foi posteriormente renomeada Harvard College, em homenagem a John Harvard, um dos seus mais importantes mecenas. A maior parte dos campus da Universidade de Harvard situam-se em Cambridge, Boston, Allston e arredores.
Muitos dos alunos que frequentaram Harvard tornaram-se conhecidos internacionalmente, em áreas muito distintas, como é o caso dos galardoados com o Prémio Nobel Theodore Roosevelt, T.S. Eliot e Henry Kissinger, dos presidentes norte-americanos John Adams, Rutherford B. Hayes, Franklin D. Roosevelt, John Fitzgerald Kennedy e George W. Bush, do compositor Leonard Bernstein, do político Al Gore, do empresário Bill Gates, do investigador Guy Rocher, da realizadora Mira Nair, e dos atores Jack Lemmon e Tommy Lee Jones, entre muitos outros.
Como referenciar: Porto Editora – Harvard na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-06-24 15:30:59]. Disponível em