Minnie Driver

Atriz inglesa, nascida Amelia Driver, a 31 de janeiro de 1970, em Londres. Minnie Driver estudou na londrina Academia de Arte Dramática Webber Douglas e, em 1990, entrou no filme para televisão God on the Rocks (Uma Grande Amizade), a sua estreia diante de uma câmara. Teve outras participações na televisão, em Royal Celebration (1993) e na mini-série The Politicians Wife (A Mulher do Politico, 1995), entre outros trabalhos.
A sua oportunidade na sétima arte surgiu em 1995 no filme Circle of Friends (Círculo de Amigos), com Chris O'Donnell, pelo qual ganhou prestígio em Hollywood. No mesmo ano, fez de cantora de música country no filme da série James Bond GoldenEye.
Em 1996, participou em Sleepers (Sentimento de Revolta), de Barry Levinson, ao lado de Brad Pitt e Jason Patric. No ano seguinte, inclui o elenco de Grosse Pointe Blank (O Último Contrato) assim como o de Good Will Hunting (O Bom Rebelde), de Gus Van Sant, no papel de namorada de Matt Damon. Este filme trouxe-lhe o reconhecimento do público e a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Secundária.
Entrou depois, em 1998, em Hard Rain (Águas Mortíferas) e The Governess (Retrato de uma Precetora); aos quais se seguiu, em 1999, a comédia romântica An Ideal Husband (Um Marido Ideal), com um elenco de luxo, que incluía Cate Blanchett, Rupert Everett e Julianne Moore. Participou posteriormente em filmes de menor sucesso como Return to Me (Regressa para Mim, 2000); High Heels and Low Lifes (Perigo de Saltos Altos, 2001), Hope Springs (2003) e Ella Enchanted (2004), como também no muito falado The Phantom of the Opera (O Fantasma da Ópera), realizado por Joel Schumacher em 2004.
Como referenciar: Porto Editora – Minnie Driver na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2021-12-04 14:21:27]. Disponível em