Nick Kershaw

Nicholas David Kershaw, cantor e compositor, nasceu a 1 de março de 1958, em Bristol, Somerset, Inglaterra. O auge da sua carreira foi em meados da década de 80 do século XX, não havendo continuidade nos anos que se seguiram.
Ainda no liceu, tocava covers dos Deep Purple numa banda chamada Half Pint Hogg. Deixou os estudos e começou a trabalhar, mas ambicionando conseguir um lugar de guitarrista na banda Fusion.
No início de 1982 os Fusion separam-se, e Nick concentra-se na composição durante seis meses, de forma a reunir material que pudesse interessar a uma editora. Conhece Mickey Modern (futuro manager), assina um contrato com a editora MCA e edita I Won't Let The Sun Go Down On Me (1983) e Wouldn't It Be Good (1984), que o colocaram em lugar de destaque na cena pop mundial, com vários temas nos tops em todo mundo. Em 1985, Elton John convida-o para tocar guitarra no seu tema «Nikita».
Contudo, os álbuns seguintes não confirmaram as expectativas criadas pelos antecedentes, relegando-o para segundo plano na cena musical.
Depois de um longo tempo a compor para outros artistas, Kershaw regressa em 1998 com 15 Minutes, uma coletânea que reúne todos os grandes êxitos, contudo a crítica (que tinha aclamado estes mesmos temas na década de 80) não lhe reconheceu mérito.
Como referenciar: Nick Kershaw in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-07-10 10:50:20]. Disponível na Internet: