Philip Kotler

Economista norte-americano e especialista em gestão, nascido em 1931, fez o mestrado em Economia na Universidade de Chicago e doutoramento no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atualmente leciona Marketing Internacional na Northwestern University e é consultor de grandes empresas nacionais e estrangeiras como a AT&T, o Bank of America, a FORD, a General Electric, a IBM, a MERCK, etc. Entre outras obras, publicou Marketing Management e Principles of Marketing, que têm sido sucessivamente revistas para dar espaço a novas tendências. Tornou-se famoso ao anunciar o desaparecimento do marketing de massas, nos anos 70, e introduziu o conceito de segmentação de mercado, isto é, é cada vez menos rentável praticar o marketing de massas uma vez que os mercados estão a desintegrar-se em centenas de micromercados. Recentemente tem defendido aquilo que designa por lean marketing (marketing magro), propondo a colaboração estreita entre a área de marketing e os restantes departamentos da empresa.
Como referenciar: Philip Kotler in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2019. [consult. 2019-06-20 08:07:33]. Disponível na Internet: