Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

O Livro de San Michele

Axel Munthe

Peregrinação

Fernão Mendes Pinto

1 min

Philip Kotler
favoritos

Economista norte-americano e especialista em gestão, nascido em 1931, fez o mestrado em Economia na Universidade de Chicago e doutoramento no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atualmente leciona Marketing Internacional na Northwestern University e é consultor de grandes empresas nacionais e estrangeiras como a AT&T, o Bank of America, a FORD, a General Electric, a IBM, a MERCK, etc. Entre outras obras, publicou Marketing Management e Principles of Marketing, que têm sido sucessivamente revistas para dar espaço a novas tendências. Tornou-se famoso ao anunciar o desaparecimento do marketing de massas, nos anos 70, e introduziu o conceito de segmentação de mercado, isto é, é cada vez menos rentável praticar o marketing de massas uma vez que os mercados estão a desintegrar-se em centenas de micromercados. Recentemente tem defendido aquilo que designa por lean marketing (marketing magro), propondo a colaboração estreita entre a área de marketing e os restantes departamentos da empresa.
Philip Kotler, economista norte-americano
Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Porto Editora – Philip Kotler na Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora. [consult. 2024-02-26 20:34:58]. Disponível em

Deus na escuridão

Valter Hugo Mãe

O Livro de San Michele

Axel Munthe

Peregrinação

Fernão Mendes Pinto