Sara Tavares

Cantora portuguesa, venceu, em 1994, a primeira edição do concurso televisivo Chuva de Estrelas, e desde então iniciou carreira musical de razoável sucesso. No mesmo ano representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção de Dublin (Irlanda), com o tema "Chamar A Música", tendo alcançado o 8.º lugar, uma das melhores classificações de sempre para Portugal.
Em 1996 gravou o primeiro álbum, Sara Tavares & Shout. No mesmo ano foi-lhe atribuída uma menção honrosa da Walt Disney Records pelo tema "Longe do Mundo", do filme O Corcunda de Notre Dame, tendo sido considerada como a melhor versão em língua não inglesa. Em 1997 gravou vários temas para a banda sonora da versão portuguesa de Hércules.
Participou, em 1999, como cantora convidada, no álbum ao vivo da Ala dos Namorados, Solta-se O Beijo, no qual cantou em dueto com Nuno Guerreiro o tema-título e ainda uma versão de "Perdidamente", dos Trovante.
Ainda em 1999, lançou o seu segundo álbum, Mi Ma Bô, que em português significa "eu e tu", e cujo single de apresentação foi o tema "Nha Cretcheu (meu amor)". Com alguns temas cantados em crioulo, representativos das suas raízes cabo-verdianas, este trabalho alcançou a marca do ouro. Outros momentos importantes do álbum são os temas "Eu Sei", "Cabo Verde Coração", "Song In My Heart", e o tema-título.
Como referenciar: Sara Tavares in Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2020. [consult. 2020-11-30 05:21:06]. Disponível na Internet: