Artigos de apoio

Tudo Sobre a Minha Mãe
Filme de Pedro Almodóvar, rodado em 1999, com o título original de Todo Sobre Mi Madre e que venceu o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro. A história centra-se em torno de Manuela (Cecília Roth), uma mãe solteira que vive em Madrid e que assiste à morte por atropelamento do seu filho no dia em que ele completava 17 anos. Viaja para Barcelona para procurar o pai do menino que se transformara em travesti. Através de amigos conhece a Irmã Rosa (Penélope Cruz), que está em vésperas de partir para El Salvador. Através dela, torna-se assistente pessoal da atriz Huma Rojo (Marisa Paredes), ídolo do seu filho, que morrera quando se preparava para pedir o seu autógrafo.
Almodóvar procurou fazer uma homenagem à Mulher, símbolo da vida, centrada na figura da protagonista: uma mulher corajosa e lutadora, que enfrenta a adversidade e o seu passado, tornando-se uma vencedora.
Como referenciar: Tudo Sobre a Minha Mãe in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2017. [consult. 2017-12-12 00:53:38]. Disponível na Internet: