A Arte da Fuga
Tendo como protagonista uma espécie de anti-herói, Frederico, o romance usa como caixa de ressonância a memória, numa fuga através da infância, dos lugares, de origem ou do exílio, numa sucessão de encontros e desencontros consigo, com a mulher amada, com o país, compassados, ao nível da estruturação dos capítulos, das suas subpartes e da frase, pela música de Bach.
Partilhar
Como referenciar
A Arte da Fuga na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$a-arte-da-fuga [visualizado em 2026-06-27 05:59:35].
Outros artigos
-
MurmúriosColetânea de poesias inéditas ou dispersas por periódicos como O Trovador ou a Revista Universal Lis
-
MorabezaNa advertência que introduz a primeira edição, o autor compreende a escrita de temática cabo-verdian
-
O Pequeno MundoRomance epistolar, de Luísa Costa Gomes, que, através dos mal-entendidos surgidos da correspondência
-
Paulo MoreiraDocente e investigador na Universidade Lusíada do Porto desde 2005, Paulo Moreira é também o coorden
-
Murilo RubiãoEscritor e jornalista brasileiro, Murilo Eugénio Rubião, nasceu a 1 de junho de 1916, em Carmo de Mi
-
Mysticae NuptiaePoema de juventude de Guerra Junqueiro, ainda muito marcado pelo ideário ultrarromântico, que retoma
-
Movimento PerpétuoDo ponto de vista formal, as composições reunidas em Movimento Perpétuo recorrem frequentemente a pr
-
Odes ModernasColetânea de poesias, de Antero de Quental, dedicada a Germano Meireles, publicada em 1865, que, ref
-
Miragens SecularesObra poética com a qual Teófilo Braga se propõe encerrar o ciclo iniciado com os volumes Visão dos T
-
Parnaso Português ModernoDa autoria de Teófilo Braga, é um volume apresentado como a continuação da Antologia Portuguesa, pub
Partilhar
Como referenciar 
A Arte da Fuga na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$a-arte-da-fuga [visualizado em 2026-06-27 05:59:35].