Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac

1 min

Air
favoritos

Banda de música eletrónica formada em França, em 1995, por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel.
A reunião da dupla ocorreu quando Dunckel, que pertencia na altura a um conjunto chamado Orange, conheceu Godin através de Alex Gopher, quando este, também parte integrante dos Orange, convidou Nicolas a juntar-se ao conjunto.
Mais tarde, em 1995, Gopher enveredou por uma carreira a solo e os Air gravaram uma série de singles, despertando desde logo o interesse de várias editoras, acabando por assinar com a Virgin. Moon Safari, editado em 1998, indicou claramente os preferenciais desejos criativos do duo, embalado pela melhor música disco, mas igualmente com uma série de outras influências, desde a música francesa aos mais contemporâneos ritmos eletrónicos.
"Sexy Boy" foi um dos singles vencedores do disco, promovendo mais ainda a imagem de um grupo singular. No ano 2000, o agrupamento francês foi o responsável pela banda sonora do filme As Virgens Suicidas, realizado por Sofia Coppola, antes de, em 2001, editarem 10 000 Hz Legend, onde partilharam temas com nomes como Beck, entre outros. O disco teve inclusivamente direito a apresentação ao vivo em Portugal, em novembro de 2001, num concerto realizado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Já em fevereiro 2002, a dupla francesa editou um mini álbum de remisturas de temas originalmente incluídos em 10 000 Hz Legend, a que chamou Everybody Hertz.

Partilhar
  • partilhar whatsapp
Como referenciar
Air na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.pt/artigos/$air [visualizado em 2025-06-24 18:10:05].

Haiti

João Pedro Marques

Quarenta árvores em discurso directo

António Bagão Félix

As histórias que nos matam

Maria Isaac