assessor de imagem
Profissional, preferencialmente com formação na área do marketing, responsável pela apresentação de pessoas ou instituições com visibilidade pública.
O conceito de imagem tornou-se um elemento vital na promoção dos produtos através do sistema mediático.
O assessor de imagem tem a responsabilidade de criar um perfil adequado aos objetivos pretendidos com a promoção desse produto.
A sua função tem tido especial relevo na área política, onde os candidatos recorrem, cada vez com mais frequência, aos serviços desses profissionais para se tornarem "produtos" com mais eficácia.
O assessor de imagem trabalha nas várias vertentes de apresentação do seu cliente: forma de vestir, linguagem (verbal e gestual), aspeto físico e conduta em público.
Este profissional deve articular o seu trabalho com o de outros assessores, para conseguir um efeito de coerência entre a imagem e as mensagens produzidas pelo seu cliente.
-
informáticaA informática é o conjunto de conhecimentos e técnicas que dizem respeito ao processamento automatiz
-
infotainmentExpressão que designa as mensagens mediáticas que integram elementos de carácter jornalístico e de c
-
rato (informática)Dispositivo de entrada que ao ser deslocado manualmente numa determinada superfície, normalmente no
-
janela (informática)Moldura normalmente retangular que aparece no monitor do computador, de dimensão variável e que cont
-
Navegação inercialA navegação inercial consiste num método autónomo de navegação, que se aplica sobretudo a aviões, fo
-
televisão interativaA televisão interativa permite, através do televisor e com recurso ao comando, fazer compras, aceder
-
interpolação (informática)Consiste no aumento do tamanho de uma imagem digital. Algumas câmaras digitais usam a interpolação p
-
interatividadeCapacidade de intervenção do utilizador durante a execução de programas de computador. Por exemplo,
-
saturação informativaConceito que designa o estado de sobreinformação do sistema mediático relativamente a um fenómeno. O
-
Pascal (informática)Linguagem de programação desenvolvida por Niklaus Wirth, no início dos anos 70, de forma a simplific