assessor de imagem
Profissional, preferencialmente com formação na área do marketing, responsável pela apresentação de pessoas ou instituições com visibilidade pública.
O conceito de imagem tornou-se um elemento vital na promoção dos produtos através do sistema mediático.
O assessor de imagem tem a responsabilidade de criar um perfil adequado aos objetivos pretendidos com a promoção desse produto.
A sua função tem tido especial relevo na área política, onde os candidatos recorrem, cada vez com mais frequência, aos serviços desses profissionais para se tornarem "produtos" com mais eficácia.
O assessor de imagem trabalha nas várias vertentes de apresentação do seu cliente: forma de vestir, linguagem (verbal e gestual), aspeto físico e conduta em público.
Este profissional deve articular o seu trabalho com o de outros assessores, para conseguir um efeito de coerência entre a imagem e as mensagens produzidas pelo seu cliente.
-
EthernetNome dado à tecnologia desenvolvida em 1976 pela Xerox Corporation em parceria com a Intel e a DEC,
-
ENIACConstruído entre 1943 e 1946, foi o primeiro computador eletrónico de uso genérico. Com 150 pés de l
-
estereótipoNo âmbito das relações sociais e étnicas, um estereótipo é tido como uma generalização excessiva e i
-
ExcitePoderoso motor de pesquisa que coloca ao dispor do utilizador mais de um milhão de web sites, o Exci
-
EPROMEPROM (Erasable PROM) é uma ROM programável que pode ser apagada por luz ultra-violeta e posteriorme
-
endereçoIdentificação da localização de um dispositivo ou área de armazenamento. Por exemplo: registo de mem
-
enunciadorNo quadro da teoria da enunciação, nascida dos trabalhos de E. Benveniste e desenvolvida por J. C. A
-
ExcelO Microsoft Excel é um programa de folhas de cálculo que faz parte de um conjunto de programas de pr
-
exportação (informática)Ato de enviar um ficheiro informático através de um miniaplicativo especializado para imprimir, comp
-
marketing estratégicoA estratégia de uma organização em geral e de uma empresa em particular é um aspeto fundamental no â