biopsia da placenta fetal
Diagnóstico de malformações congénitas que consiste na remoção de algumas células da placenta, através da introdução de um tubo ou de uma pinça. Pode ser realizado numa fase inicial do desenvolvimento embrionário, possibilitando a análise imediata das células e uma previsão de resultados mais rápida.
Partilhar
Como referenciar
biopsia da placenta fetal na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$biopsia-da-placenta-fetal [visualizado em 2026-06-19 20:56:33].
Outros artigos
-
Félix BorelMatemático francês, igualmente ativo em política, nasceu em 1871 e morreu em 1956. Foi ministro da M
-
borano (boro híbrido)Um borano é a designação atribuída a qualquer composto do grupo de compostos de boro e de hidrogénio
-
boretoUm boreto é a denominação dada aos compostos de boro (de símbolo químico B) com um metal (designado
-
BoragináceasFamília de plantas dicotiledóneas, que se distribuem por cerca de 130 géneros e 2600 espécies. São e
-
bóraxO bórax, ou tetraborato de sódio hexahidratado, é um sal branco ou incolor sólido do ácido bórico, c
-
Jules BordetImunologista e bacteriologista belga, nasceu em 1870, em Soignies, e morreu em 1961, em Bruxelas, fo
-
borboletaO nome tem origem grega e refere-se à existência de escamas sobrepostas nas asas. As borboletas são
-
Max BornFísico alemão, nascido em 1882 e falecido em 1970, naturalizado inglês, pioneiro da mecânica quântic
-
cometa Hale-BoppEste cometa foi descoberto independentemente pelo astrónomo Alan Hale de Cloudcroft, no Novo México,
-
borrachaA borracha é um macropolímero orgânico formado por vários milhares de radicais de isopreno por moléc
Partilhar
Como referenciar 
biopsia da placenta fetal na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$biopsia-da-placenta-fetal [visualizado em 2026-06-19 20:56:33].