biopsia da placenta fetal
Diagnóstico de malformações congénitas que consiste na remoção de algumas células da placenta, através da introdução de um tubo ou de uma pinça. Pode ser realizado numa fase inicial do desenvolvimento embrionário, possibilitando a análise imediata das células e uma previsão de resultados mais rápida.
Partilhar
Como referenciar
biopsia da placenta fetal na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$biopsia-da-placenta-fetal [visualizado em 2026-06-23 19:31:15].
Outros artigos
-
roedorOrdem de mamíferos vegetarianos ou omnívoros, caracterizados por possuírem dentes incisivos em forma
-
Wilhelm RoentgenFísico alemão, nasceu em 1845, na Prússia (atual Remscheid), e morreu em 1923, em Munique. Roentgen
-
Roger Yonchien TsienBioquímico norte-americano, Roger Yonchien Tsien nasceu a 1 de fevereiro de 1952, em Nova Iorque. Fr
-
rocha vulcânicaRocha resultante da consolidação do magma à superfície ou muito próximo da superfície litosférica. A
-
rocha sedimentarRocha constituída pela estratificação de sedimentos com origens diversas. As rochas sedimentares for
-
rolaDesignação de aves da família dos Columbídeos. São aves de tamanho médio, com asas pontiagudas e cau
-
Roger SperryNeurobiólogo norte-americano nascido em 1913, no estado do Connecticut, e falecido em 1994, na Calif
-
roentgénioO roentgénio, cujo símbolo químico é Rg, é um elemento químico sólido a 25 °C, metálico pertencente
-
rocha vítreaRocha que inteiramente, ou quase, apresenta uma textura vítrea. É o caso da obsidiana, que é conside
-
rodófitasDivisão de algas, também conhecidas por algas vermelhas, com cerca de 6000 espécies. As rodófitas (R
Partilhar
Como referenciar 
biopsia da placenta fetal na Infopédia [em linha]. Porto Editora. Disponível em https://www.infopedia.ptartigos/$biopsia-da-placenta-fetal [visualizado em 2026-06-23 19:31:15].